Calatonia

134222418_massagem

CALATONIA

              É uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus muscular, promovendo reequilíbrio físico e psíquico do paciente. A Calatonia também é uma forma de terapia que usa o corpo para liberar emoções, sentimentos, crenças e ativar todas as funções necessárias à vida. Muitos problemas de saúde são causados devido ao excesso de tônus neurológico que se apresenta no corpo através da hipersensibilidade e tensão. Quando esta tensão é “aliviada” sintomas como a própria tensão e dor, por exemplo, são resolvidos. Também os bloqueios emocionais, as raivas e os medos, configurados na história corporal, vão ser mobilizados pela delicadeza e profundidade dos toques, podendo aflorar recordações e imagens arquivadas no inconsciente. Ao mesmo tempo que a liberação de entraves começa a ser trabalhada, tanto no campo físico quanto no psíquico, desbloqueando afetos e emoções, o contato bipessoal, através do tocar, transmite calor humano que é básico para a sobrevivência, mobilizando a vontade de viver, trazendo ânimo e mais energia para o cliente.

Há uma memória corporal que mantém certas experiências congeladas independente do tempo e do espaço. Muitas vezes, um toque ou um relaxamento é capaz de promover o degelo, de trazer à tona lembranças de situações passadas, que podem, então, ser expressas de várias formas– e possibilitar a integração do inconsciente e a consequente ampliação da consciência. Com a Calatonia trabalhamos no corpo para aliviar os bloqueios segmentares e estimular a circulação da energia. Estimulamos o cliente a ativar as funções naturais que de alguma forma ficaram limitadas em seu desenvolvimento. Estamos trabalhando com sua energia. Ao trabalhar com o corpo estimulamos a expressão das emoções, abrandamos a rigidez física e mental e ampliamos a consciência corporal.

              A técnica proporciona uma oportunidade para que o cliente tome consciência de sua história, veja sua forma de atuar, como vem lidando com seus traumas, suas limitações e ao mesmo tempo perceba suas necessidades. O primeiro momento da mudança é através do autoconhecimento, só depois podemos planejar e gerar força de transformação. Através da ampliação da consciência podemos assumir a responsabilidade de nossa vida, tomar uma decisão e agir no sentido de criar uma nova realidade que nos leve em direção à realização de nossos sonhos.

O ATENDIMENTO

O atendimento é realizado em sala ampla, confortável e aromatizada com óleos essenciais. É oferecido ao cliente a opção de se fazer um escalda-pés com ervas e sais terapêuticos, com óleo essencial, antes do início da técnica, ou se faz a assepsia com álcool. O cliente deita na maca, o trabalho terapêutico é feito nos pés: Iniciamos com uma pequena masssagem com óleo vegetal e óleo essencial como preparo para a técnica. O método Calatonia consiste em estímulos de toques sutis, leves, nos dedos e nas solas dos pés, no calcanhar, na convergência tendinosa do tríceps sural, na região posterior da perna, e na nuca. Estes toques sutis resultam em uma significativa descontração muscular.

            Em princípio, qualquer pessoa poderá se beneficiar da Calatonia para obtenção de um relaxamento profundo, também como um caminho para trabalhar memórias e registros com o objetivo de transformar e mudar atitudes e crenças. Mas temos percebido resultados muito positivos também nas seguintes situações: redução da ansiedade, alívio de dores, problemas com enxaqueca, casos de síndrome do pânico e depressão, casos de asma e alergias, problemas cardíacos, problemas de artrite e artrose, distúrbios glandulares, casos de obesidade e no controle dos vícios de forma geral.

Fale conosco

(31) 98466-7421 / 3463-4032

E-mail: floraisfilhosdosol@gmail.com

Página

Compartilhar página

Todos os direitos reservados © 2018 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas

Portal desenvolvido por ZKR Publicidade

Font Resize