Essências Florais
Filhos do Sol
E

ECHINACEA (Echinacea purpúrea, rosa-roxa)

Família Botânica: Asteraceae
Nome popular: Purpúrea

Uma das mais importantes conquistas da alma é a de chegar a um correto relacionamento com o Eu, ou ego espiritual. Embora a inflação do ego possa ser um problema terrível, existem ataques igualmente devastadores à positiva identidade espiritual do ser humano. Houve um tempo em que a família, a comunidade e a Natureza ofereciam o contexto para o desenvolvimento de uma auto-identidade saudável. Mas com o crescente desenvolvimento da civilização moderna e consequente distanciamento das pessoas e estas da natureza, junto com outras incontáveis forças mecanizadoras e alienantes, muitas almas foram despojadas de nutrição terrena ou humana. Sem falar nos atos criminosos, violência e degradação sexual ou emocional, muitas vezes começando já na primeira infância, que devastam a dignidade do Eu. Nesse sentido muitas almas vivem uma existência fantasma, pois aparentam ter uma persona atuante quando na realidade há apenas uma insuficiente conexão com o verdadeiro Eu espiritual. Essa é uma das razões subjacentes, ao nível da realidade da alma, para a extensa deflagração de doenças ligadas ao sistema imunológico. A essência floral Echinacea estimula e desperta o verdadeiro Eu interior a recuperar a integridade da alma, enquanto identidade espiritual. É um remédio fundamental para muitas doenças físicas e anímicas, especialmente quando o indivíduo vivenciou forças destrutivas e devastadoras. Ela restaura a verdadeira auto-identidade e dignidade essencial da alma, em seu relacionamento com a Terra e a família humana.

Qualidades Positivas: Integridade do Eu central; contatar e manter um senso integrado do Eu, especialmente diante de graves desafios.
Padrões de Desequilíbrio: Sentir-se devastado por um grave trauma ou abuso que destruiu o senso do Eu; ameaçado por desintegração física ou emocional.

ESPADA-DE-SÃO-JORGE (Sansevieria trifasciata)

Família Botânica: Asparagaceae
Nome popular: Espada-de-São-Jorge

A essência floral é uma grande protetora psíquica, com função de acalmar essa área e promover discernimento. Trabalha com o eixo dos chacras, defendendo e eliminando os processos de invasão que podem comprometer o seu alinhamento energético. Traz a sintonia e entendimento para o trabalho interno da alma, sendo mais ativa durante a noite, atuando sobre os sonhos e abre canais de comunicação internos e externos. É uma grande defensora das virtudes da alma e firma a identidade. Muito útil para sensitivos que absorvem muitos tipos de energias. Traz a conscientização da negatividade e a escolha ética do certo e do errado. Espada de São Jorge, ao proteger a área mental, também equilibra o gasto de energia, estimula a coragem e traz determinação e clareza nas tomadas de decisões. É uma essência protetora e purificadora: recupera a pureza da mente e da alma, afirmando valores, centrando a energia vital e criando um escudo protetor. É uma grande regeneradora dos neurônios e facilita as sinapses cerebrais, pois tem grande força energética.

Qualidades Positivas: Proteção e realinhamento energético; clareza, discernimento e força mental; regeneração e organização dos impulsos cerebrais.
Padrões de Desequilíbrio: Enfraquecimento das capacidades sensoriais e intelectuais; invasão psíquica, excesso de conteúdos psíquicos desestabilizadores; falta de clareza e discernimento; pânico.

Todos os direitos reservados © 2020 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas

Portal desenvolvido por ZKR Publicidade

Fale conosco

(31) 98466-7421 / 3463-4032

E-mail: floraisfilhosdosol@gmail.com

Acompanhe o
nosso trabalho

Compartilhar página

Font Resize