Essências Florais
Filhos do Sol
G

GERVÃO (Stachytarpheta dichotoma)

Família Botânica: Verbenaceae
Nome popular: Verbena

A Alma do tipo Gervão possui naturalmente poderosas forças de idealismo apaixonado. Ela se entrega plena e totalmente ao trabalho ou à causa em que acredita. No entanto pode tornar-se tão convicta da urgência e legitimidade de suas crenças que suas aptidões carismáticas naturais degeneram em ardor excessivo ou fanatismo. Sua real capacidade de liderança está perturbada, pois a incrível intensidade do tipo Gervão pode oprimir os outros e impedi-los de fazer sua própria conexão energética com o projeto ou causa que está sendo promovido. Talvez esse indivíduo se caracterize por possuir não só uma grande intensidade como também uma grande tensão física, que resulta em muitos problemas nervosos e digestivos, e, em casos extremos, pode levar a um esgotamento nervoso. É habitual essa pessoa não ter consciência de seus reais níveis de energia; frequentemente força o corpo muito além de sua capacidade natural. De fato, há uma conexão muito pequena com o corpo físico ou com o mundo físico, pois esse tipo vive fervorosamente no mundo das idéias e dos ideais. A essência floral Gervão é particularmente um remédio para a encarnação, ajudando a alma a centrar e ancorar seu imenso entusiasmo.

Qualidades Positivas: capacidade de praticar a moderação; a tolerância e o equilíbrio, o “caminho do meio”; idealismo ancorado.
Padrões de Desequilíbrio: Comportamento autoritário ou intolerante; excesso de entusiasmo ou extremo fanatismo; exaustão nervosa causada por empenho excessivo.


GUINEA (Petiveria alliacea)

Família Botânica: Phytolacaceae

Nome popular: Guiné

A essência floral Guinea é muito indicada para os estados de dependência e regressão da alma a um estado de imaturidade infantil. Essa condição pode aparecer em decorrência de um acidente ou trauma na vida que tornou a pessoa muito dependente de cuidados familiares. Também pode ser o resultado de um processo perturbado de amadurecimento na infância, que cria um desejo inconsciente de fazer o ego retornar a um estado infantil. Uma vez que a identidade central é mal definida, há uma dificuldade em lidar com as exigências e responsabilidades normais do ego adulto. Ilusoriamente assegurados de que nossa força é suprida pelos outros, começamos a exigir cada vez mais energia, enfraquecidos e desconectados de nossa fonte interior; passamos a viver os dramas particulares de controle e domínio sobre as relações.  A relação inicial de co-dependência transforma-se então em relacionamento conflituoso, com dramas e o vício mutuo, sinais nítidos de nosso desligamento da fonte interna de energia, ocasionando esgotamento energético. A essência floral Guinea ajuda na identificação da personalidade com o seu verdadeiro Eu interior, fortalecendo poderosamente a individualidade, interrompendo assim muitas perdas energéticas.  

Qualidades Positivas: Fortalecimento do Eu, independência emocional, individualidade pessoal, autoconfiança, força da alma, proteção.

Padrões de Desequilíbrio: dependência e regressão emocional; desejo de escapar da auto percepção consciente; enfraquecimento; esgotamento e debilitação energética; desproteção e influências astrais.

Todos os direitos reservados © 2020 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas

Portal desenvolvido por ZKR Publicidade

Fale conosco

(31) 98466-7421 / 3463-4032

E-mail: floraisfilhosdosol@gmail.com

Acompanhe o
nosso trabalho

Compartilhar página

Font Resize