Essências Florais
Filhos do Sol
H

HELIANTHUS (Helianthus annuus)

Família Botânica: Asteraceae
Nome popular: Girassol

A essência floral Helianthus ajuda aquela pessoa que se torna excessivamente absorvida em seus próprios problemas e preocupações. Tal indivíduo é profundamente solitário e sofre uma grande dor, buscando, porém, contato com os outros de uma maneira disfuncional. Sentindo-se vazio por dentro, o tipo Helianthus tem esperança de saciar sua fome “alimentando-se” da atenção psíquica e da solidariedade dos outros. Na maioria dos casos, essa preocupação excessiva consigo mesmo afasta os outros impedindo a formação de laços de verdadeira empatia. Nos estados extremos, essa pessoa pode aprender a manipular a energia psíquica de tal modo que os outros são obrigados a ouvir e se ocupar com os problemas dela. A essência Helianthus nutre o profundo vazio que essa alma sente, tornando-a interiormente mais forte, desenvolvendo o sentimento de compaixão pelos outros. Esta é a chave para a vivência do amor, pois a cura do próprio sofrimento só acontece quando a pessoa aprende a se interessar e perceber o sofrimento dos outros. Helianthus cura a alma ao reverter as correntes de energia psíquica que estão excessivamente direcionadas para o Eu.

Qualidades Positivas: Tranquilidade interior, autossuficiência emocional.
Padrões de Desequilíbrio: Pessoa excessivamente faladora, auto absorvida, preocupada demais com seus próprios problemas.

HIBISCUS (Hibiscus rosa-sinensis)

Família Botânica: Malvaceae
Nome Popular: Graxa

Um dos mais trágicos ataques à dignidade da alma da mulher é a exploração e comercialização da sexualidade feminina. Isso fere profundamente a alma de muitas mulheres, a tal ponto que elas deixam de sentir uma conexão calorosa com sua sexualidade. Hibiscus é para aquela personalidade que não consegue uma fusão psíquica com o parceiro. Pode ser que haja uma certa cisão em sua própria natureza, nas suas polaridades internas. Assim, a personalidade desenvolve uma relação afetiva repleta de rusgas, dissabores e repreensões. A incapacidade de síntese e fusão psíquica reflete-se de imediato na vida sexual do casal, na criatividade ativa do homem e na receptividade da mulher. Hibiscus é de utilidade na impotência sexual psicológica e na frigidez feminina. Em muitos casos, a expressão sexual torna-se fria, não responsiva, pois a alma já não consegue contatar essa parte do Eu e preenchê-la com amor e carinho. Hibiscus ajuda a  resgatar a sexualidade e reconstituir essas forças anímicas com vitalidade e autenticidade. Esse floral também é indicado para os homens que precisam desenvolver uma relação mais forte com o calor afetivo feminino e a sexualidade positiva.

Qualidades Positivas: Calidez e resposta positiva na sexualidade; integração de paixão física e calor da alma.
Padrões de Desequilíbrio: Incapacidade de conectar-se com a própria sexualidade, falta de calor e vitalidade.

HYDRANGEA (Hydrangea macrophylla)

Família Botânica: Hydrangeaceae
Nome popular: Hortênsia

A alma atual está evoluindo em sua capacidade de pensar; este é um verdadeiro dom espiritual que traz em si imenso potencial criador. Mas atitudes demasiado intelectuais e materialistas tem dificultado e ameaçado o desenvolvimento da força do pensamento numa compreensão mais ampla, total e complexa espiritual do Ser. A essência floral Hydrangea é indicada para as personalidades que se sentem às margens ou excluídas do próprio processo evolutivo. Para as pessoas que notam a vida escoando por entre suas mãos, incapazes de participar consciente e amorosamente dos processos inesgotáveis de criação e renovação. Para aqueles aprisionados em padrões mentais viciados, vítimas do automatismo moderno e coletivo, escravizados por paradigmas materialistas, egoístas, competitivos e cegos, que os levam a seguir rumos aleatórios, caóticos, distantes dos propósitos sublimes e superiores da alma. As pessoas sensíveis se rebelam contra a consciência materialista, mas em geral o fazem de um modo que negam as imensas capacidades do pensamento. Hydrangea ativa e aviva a atividade pensante, restaura o senso de maravilhamento e reverência pela vida, ao mesmo tempo que ajuda a alma a pensar de modo claro e preciso a respeito das dimensões espirituais do mundo físico.


Qualidades Positivas: Pensamento holístico; perceber o mundo físico e a vida física através de pensamentos espiritualmente claros. Promove maior integração entre mente e emoção, incentivando a participação na grande trama evolutiva, planetária e cósmica.
Padrões de Desequilíbrio: A pessoa vê o mundo apenas em termos materialistas; está prostrada ou embotada devido a um ponto de vista limitado ao plano terreno ou excessivamente científico.

Todos os direitos reservados © 2020 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas

Portal desenvolvido por ZKR Publicidade

Fale conosco

(31) 98466-7421 / 3463-4032

E-mail: floraisfilhosdosol@gmail.com

Acompanhe o
nosso trabalho

Compartilhar página

Font Resize