Terapia Floral

pingando floral

TERAPIA FLORAL

            Florais são essências extraídas de flores específicas que tem como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos: para cada emoção ou estado mental negativo como tristeza, depressão, medo, pânico, stress, nervosismo, solidão, ansiedade, entre outros, existem essências florais que trazem as virtudes opostas e positivas tais como: alegria de viver, coragem, tranqüilidade, autoconfiança, segurança, paz e assim por diante, proporcionando equilíbrio físico, mental, emocional e grande bem-estar a todos que deles fazem uso. Os florais podem ser no primeiro momento indicados para aliviar as tensões, acalmar a mente muito preocupada, diminuir a ansiedade, caso o cliente apresente esses sintomas.

Eles também podem aumentar a confiança e segurança naqueles que se sentem cansados, desanimados e frustrados: estimulando-0s a se encantar de novo com a vida. As essências florais fornecem uma quantidade extra de energia e positivismo, necessários quando precisamos promover mudanças. Também de forma mais profunda trazem consciência de nossas limitações: fazem-nos ver quem somos, clareiam nossa caminhada, mostram sem medo nossa personalidade, nossa rigidez e nossas fraquezas.

Como uma conversa interior, facilitam a enxergar, de forma amorosa, tudo aquilo que somos e as muitas capacidades que estão diante de nós. O melhor uso das essências é dentro de um contexto de desenvolvimento interior, através da auto-observação, do diálogo e do aconselhamento terapêutico. Por essa razão, elas não são utilizadas para tratar doenças específicas. Mais exatamente, as essências florais nos ajudam a aprender as lições de toda condição ou situação e a enfrentar os desafios apresentados à nossa alma e, dessa maneira, transformar nossa vida.

De um modo geral os florais sempre se dirigirão para o perfeito equilíbrio da alma: eles buscam a força e significados interiores, mas também trabalham no sentido de construir uma sensibilidade compassiva pelos outros; ampliam a consciência, mas também foca-a na atividade prática e enraizada (estar consciente dos mundos mais elevados e sutis, mas também estar presente no mundo físico). As essências florais colaboram nesse processo evolutivo, guiando e ensinado a nossa alma como equilibrar e lidar com as experiências e tirar delas as várias lições a serem aprendidas. Os florais são substâncias líquidas que introduzimos no nosso corpo por via oral, nesse sentido é fácil confundi-los com drogas para tratar doenças físicas e emocionais. Mas eles não são medicamentos farmacêuticos, não causam impacto direto sobre a bioquímica do corpo.

A CONSULTA

Na terapia floral, inicialmente fazemos uma consulta com o cliente para buscar as causas, ou origem de seus sintomas. Nessa consulta perguntamos muito de sua história de vida, situações que de certa forma ainda o afetam, pesquisamos a qualidade de seus pensamentos e emoções; como é seu ambiente de trabalho e vida familiar, suas amizades, suas expectativas e seus sonhos. Essa consulta dura em média 1h quando então estruturamos uma fórmula floral para iniciar o trabalho terapêutico. O cliente já sai com seu 1º. vidro de floral, estipulamos a dosagem de uso, e ele terá, assim que terminar o 1º. vidro, que repetir a mesma fórmula mais 2 vezes. Após fazer uso dos 3 frascos de florais marcamos uma nova consulta, para conversarmos sobre as mudanças desencadeadas, revermos seus sentimentos e as melhorias com o tratamento. Dependendo da situação vivida também podemos indicar um floral S/E (fórmula em solução estoque) para ser usada mais vezes durante todo o dia, além da fórmula usual do cliente.

Fale conosco

(31) 98466-7421 / 3463-4032

E-mail: floraisfilhosdosol@gmail.com

Página

Compartilhar página

Todos os direitos reservados © 2018 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas

Portal desenvolvido por ZKR Publicidade

Font Resize