Reiki

reiki

REIKI (USUI SYSTEM OF NATURAL HEALING)

Já bastante difundido no mundo todo, o Reiki é uma técnica de cura com as mãos. O praticante após um processo de iniciação onde o mestre de Reiki capacita o aluno a se abrir e se conectar, através de símbolos, com a fonte de energia vital, pode agora direcioná-la para vitalizar, estimular e encaminhar essa energia para os locais no corpo onde há maior necessidade. Essa energia Reiki é invisível aos olhos, mas é carregada de eletricidade e calor. Possui força de vida podendo estimular maior funcionamento hormonal, aumentar e potencializar as trocas enzimáticas, aplacar a dor, e restabelecer e ampliar o funcionamento de todo sistema imunológico do organismo humano. Além dessas funções, a energia Reiki tem a capacidade de regenerar tecidos, cicatrizar e restabelecer a funcionalidade de órgãos e vísceras. Aquele que a recebe se sente energizado, ao mesmo tempo entra em um estado de relaxamento, calma e elevação espiritual inexplicáveis.

Reiki pode ser utilizado para tratamento em casos de doenças, mas pode ser utilizado de forma preventiva para conservarmos nossa saúde física, mental e emocional. Receber Reiki faz com que nosso corpo responda de forma mais equilibrada e organizada as várias situações da vida, em que há necessidade de usarmos nossa energia para atender e resolver questões: na tomada de decisões e nas resoluções de conflitos e exigências da vida cotidiana. Toda doença tem uma causa, a doença é apenas uma conseqüência, um sintoma de algo mais profundo, que tem sua origem nas áreas mais sutis da vida humana: área emocional, mental e espiritual. Com o tempo de trabalho vamos penetrando nessas áreas e trazendo para nossa consciência, podemos nos ver e encontrar a origem de nossa doença. Nesse sentido Reiki pode clarear nossa mente, abrandar nossas emoções, encontrar um significado mais profundo para nossa vida e a vivermos de acordo com nossos princípios mais verdadeiros, buscando um sentido maior para nossa existência .

O TRATAMENTO

O tratamento com Reiki dura em média 1h, na primeira sessão um pouco mais quando conversamos com o cliente sobre suas questões e respondemos perguntas sobre a técnica e suas expectativas. O cliente se posiciona deitado de frente na maca, apenas os sapatos, fivelas e cintos são retirados, além de relógios e pulseiras de metal, geralmente cobrimos com um leve lençol. As mãos do terapeuta são colocadas de forma suave seguindo as posições da técnica: todos os chacras são trabalhados (7 chacras, eles correspondem às glândulas do nosso sistema endócrino), órgãos vitais, joelhos, tornozelos, também área das costas por cerca de 3 minutos em cada posição. Para um tratamento inicial de limpeza e energização é usualmente indicado 3 sessões de Reiki; doenças agudas, como gripe e resfriados ou enxaqueca também. Mas dependendo da situação do cliente, no caso de doenças crônicas, será necessário um número maior de sessões. Além das muitas indicações aqui comentadas, o Reiki promove ainda uma limpeza e redução das toxinas do organismo e vem sendo muito utilizado na quimioterapia por diminuir de forma considerável os efeitos colaterais desta, além de proteger os órgãos vitais.

Fale conosco

(31) 98466-7421 / 3463-4032

E-mail: floraisfilhosdosol@gmail.com

Página

Compartilhar página

Todos os direitos reservados © 2018 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas

Portal desenvolvido por ZKR Publicidade

Font Resize