Fitoterápicos são produtos naturais, produzidos diretamente das plantas medicinais, onde se utilizam de raízes, flores, folhas, caules, sementes ou frutos. As plantas medicinais possuem substâncias, ou princípios ativos, com função de prevenção e proteção contra doenças. Elas tem menos efeitos colaterais, são mais acessíveis e apresentam menor índice de dependências. Os fitoterápicos auxiliam na regulação dos hormônios, diminuem as taxas de células cancerígenas, reduzem inflamação, promovem a eliminação de células danificadas, ajudam a estimular o sistema imunológico, protegem e fortalecem nossos órgãos.
Alcachofra, Cardo Mariano, Erva-Botão: benéficas para desintoxicar, depurar e proteger fígado e vesícula biliar. Ajudam na digestão de gorduras, melhora a absorção de nutrientes, filtram as toxinas.
Equinacea, Tomilho e Jatobá: ervas para tonificar e proteger o pulmão, para estimular o sistema imunológico. Para evitar gripes, resfriados, alergias, rinite e sinusite. Ervas para uso na estação outono-inverno.
Boldo, Espinheira Santa, Alcachofra: facilitam a digestão, evitam a formação de gases e abdome inchado. Na azia, má-digestão, gastrite, refluxo, desconforto estomacal e para promover bom funcionamento do aparelho digestivo.
Amora, Sálvia Officinalis, Maca Peruana: equilibram os níveis hormonais da mulher, reduz os sintomas da menopausa e TPM. Aumenta a libido, a vitalidade, melhora o humor, a insônia, as ondas de calor e dores musculares. Previne a osteoporose.
Erva-Baleeira, Sucupira, Ipê Roxo: possuem propriedades anti-reumáticas, anti-infecciosas e ação analgésica. Indicado nas dores articulares, na artrite, na artrose e nas dores musculares. Também nos casos de dengue. Traz alívio dos sintomas.
Gingo Biloba, Dente-de-Leão, Centelha Asiática: funções anti-oxidante, neuroprotetora, melhora a circulação sanguínea. Como prevenção de doenças e danos neurodegenerativos: Na doença do alzheimer, na demência, na perda de memória. Melhora a função cognitiva.
Alcachofra, Carqueja, Dente-de-Leão: ervas com propriedades diuréticas, auxiliando na eliminação de líquidos, toxinas, regula o metabolismo de lipídios e carboidratos. Reduz o colesterol ruim. Auxilia no controle do diabetes, na pressão arterial e no emagrecimento.
Valeriana, Mulungu, Hypérico: plantas com função ansiolítica, sedativa, anti-espasmódico, com propriedades calmante e anti-depressiva. Util na insônia, nas tensões, no estresse, na ansiedade e estados depressivos leve a moderado.
Erva Cidreira, Mulungu, Lavandula : tem propriedades hipotensivas, vasodilatora, que auxiliam no controle da pressão arterial. Ao relaxar os vasos sanguíneos, consequentemente, diminui a pressão arterial.. O controle da pressão alta evita os riscos de doenças cardíacas, AVC, infarto etc.
Cuidados
Fitoterápicos são contra-indicados para gestantes e lactantes.
Doses excessivas e usos prolongados (maiores que 4 meses) podem causar hipersensibilização. Pessoas que fazem uso de anti-coagulantes devem se abster de fazer uso.
Todos os direitos reservados © 2025 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas
Portal desenvolvido por ZKR Publicidade